quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Viabuy - Utilizo e é super seguro! Conta bancária na Alemanha.


 
    Antes de aderir ao cartão tive algum receio, li todo o contrato e ainda pesquisei na internet por queixas ou reclamações. E a verdade é que as reclamações que existem são de pessoas que não se deram sequer ao trabalho de ler o contrato porque a minha experiência com este cartão tem sido espetacular.


Do que as pessoas se queixam?



    As reclamações que existem são referentes ao valor que a Mastercard cobra pela adesão que é de 90€. Basicamente as pessoas surpreendem-se com o valor cobrado pela adesão e que tem de ser depositado na conta, só que o contrato é bem claro, é só ler. A Viabuy cobra a adesão mas oferece a anuidade dos 3 primeiros anos e dá para perceber que a adesão cobre esses 3 anos. Com certeza a Mastercard procede dessa forma para que as pessoas não peçam o cartão deliberadamente mas apenas se pretendem utilizar o mesmo. Afinal, a conta é na Alemanha e obviamente existem custos associados ao processamento e envio do cartão.


Porque eu gosto do cartão/conta bancária?




    Para quem não pode ter conta bancária é uma opção excelente, uma vez que a conta é na Alemanha e também não é necessário fornecer informações pessoais para pedir o cartão. É efetuado com base em pré pagamentos e não em contrato de crédito. Para além disso, tem um IBAN próprio, uma conta própria (na Alemanha) e não possui ligação com contas bancárias em Portugal.

    Cada vez que efetuo um pagamento numa loja recebo um e-mail com a informação do valor que gastei e com o valor total com que fiquei na conta. E ao transferir dinheiro para uma outra conta bancária recebo um sms no telemóvel com um pin para poder validar a transferência, tal e qual uma conta bancária nacional. Também é possível consultar as movimentações efetuadas através do site e utilizar como cartão de crédito para pagamentos, inclusive na rede Paypal.

    As transferências para contas nacionais não têm custos dentro da Europa e levam de 2 a 3 dias no máximo a ficarem disponíveis. Apenas os levantamentos no multibanco têm um custo de 5€. O que normalmente faço é transferir para outra conta que me permita levantar sem custos.

   Estou mesmo muito, muito satisfeita com o meu cartão. Se estás a pensar pedir o teu podes fazê-lo com tranquilidade, o Viabuy é seguro e super fiável. Com toda a instabilidade do setor bancário em Portugal parece-me que ter uma conta na Alemanha não é mesmo nada mau.


Para pedires o teu cartão Viabuy, basta clicares aqui:


 https://r.viabuy.com?cid=7447652afc10e9219e2c89f3ce973aeeb1cf0543