sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Casa e Decoração

decoração de sala


A partir de hoje vou começar a mostrar alguns cantinhos especiais cá de casa,
com algumas dicas de decoração baratinhas.

Ainda há muitas coisas que quero fazer mal o Verão chegue, como pintar algumas paredes.
Mas enquanto o calor não chega basta um pouquinho de criatividade e saber aproveitar 
algumas promoções para criar o nosso próprio estilo de forma bastante económica.

E o tempo frio parece convidar a projetinhos DIY ;-)



Hoje começo pela sala


letras de madeira brancas


Achei esta caixinha um mimo. E fui eu que fiz, acho que estou a aprimorar-me :-)

As letras comprei em promoção numa loja "Casa", já há algum tempo...




Usei papel de parede para forrar a caixa de cartão que tinha cá em casa.
Este papel de parede é fantástico porque é bastante espesso e resistente e 
particularmente gosto mais do efeito ao forrar com papel do que com contact.

O meu truque para forrar é aplicar um papel contact apenas na base, pois no caso de 
sujar é prático limpar. E o papel de parede eu corto de forma a colar à volta de toda a 
superfície da caixa de uma só vez, assim fica apenas uma união de papel no fim da colagem.
Para dar acabamento usei o cordão de sisal porque gosto do contraste de texturas e materiais.
Usei cola quente para aplicar o cordão e cola de papel de parede para o papel.


letras brancas de madeira


Resolvi começar a guardar as rolhas dos vinhos que bebemos cá em casa.

Um pouco por decoração. Um pouco por gostar de recordar os bons vinhos que bebemos.
E por outro lado porque nunca se sabe que projectos DIY poderei fazer com as rolhas ;-)

O relógio também comprei em promoção. 
Gosto de misturar estilos, texturas e padrões diferentes.
Acho que a graça está aí.

E essa é a minha sugestão de decoração!
Não tenha medo de arriscar. Escolha peças ao seu gosto, reaproveite materiais
mas misture, cores, padrões, texturas e estilos.


rolhas de cortiça


A minha plantinha resistente...
Tadinha, às vezes esqueço-me de lhe pôr água, mas assim
que coloco ela reanima-se.
É uma survivor!

Considero que plantas são essenciais numa decoração.
Sou a favor de plantas em todos os espaços da casa, até mesmo no WC.
São o que dão frescura ao ambiente. São o que dão vida ao ambiente.




Este frasquinho é mais um reaproveitamento de frascos de conserva.
Cá em casa não há frascos de vidro a ir para o lixo. Guardo tudo.
Como eu gostava de ter uma garagem para poder guardar traquitanas ;-p

ainda não está pintado.
Ainda! ;-)

Mas só assim com as moedas acho que já ficou com "pinta".
Não acham?


diy caixa de cartão


Mais uma caixinha que forrei para guardar os carregadores dos
telemóveis que andavam sempre espalhados.


diy caixa de cartão


O meu truque aqui para forrar as tampas é forrar quase como se fosse um presente.
Colo primeiro as laterais maiores para dentro e depois colo as extremidades menores 
por cima, fazendo o próprio acabamento. Como na foto...


decoração de sala preto e branco


Ainda quero pintar essa parede do fundo e provavelmente o móvel também vai sofrer 
umas alterações. Ou então ainda vou encontrar um móvel para transformar.

Mas isso será tema para o Verão...
Follow me ;-)




Estas telas comprei-as numa promoção por 5€ cada na altura.
E no fundo elas estão a servir de base para reconstruir outras ideias.



 Pegue num objeto marcante que lhe agrade para servir como 
base na sua decoração e a partir daí as ideias surgem facilmente.

Tenho vontade de criar um ambiente urbano-industrial à mistura 
com outras texturas. E quero começar a criar apontamentos na cor 
laranja misturando com mais uma outra cor, talvez o vermelho ou 
o azul, para quebrar um pouco o padrão...

Já perceberam que gosto de quebrar padrões não é mesmo ;-p


No próximo post sigo para outro espaço da casa.
Follow me!💗💗