quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Como renovar os armários da cozinha

Pintando os puxadores dos armários

Definitivamente a falta de recursos dá-nos alguma criatividade a mais.
Há algum tempo que quero renovar a cozinha mas neste momento é impensável
substituí-la por uma nova. Então há que pensar em soluções alternativas...

Uma lata de tinta de 3€ foi tudo quanto bastou para começar.
Pintei os puxadores dos armários de preto e acho que já ficou com um ar mais moderno.

armário cozinha preto e branco


armário cozinha branco

Os puxadores eram assim, este tom de madeira escuro.
Acho que não tinham nada a ver sequer com o mármore...

armário cozinha preto e branco

O que acham?

A tinta que utilizei foi uma própria para madeira, bastante resistente.
Eu nem sequer retirei as portas do sítio para pintar. 
Fiz por partes de forma a que elas não encostassem umas nas outras, porque
senão não ia ter espaço aqui em casa para colocá-las todas no chão, ia ser muita bagunça.
Ao fim de 5 dias já tinha tudo pronto, fui dando as demãos com calma, à medida que ia
fazendo outras coisas aqui em casa, e à medida que a tinta ia secando.

Agora estou a pensar fazer alguma coisa nos azulejos...
Esperem os próximos posts ;-)