segunda-feira, 21 de março de 2016

Raquel Tavares - Fadista X Sambista ;-)

Descobri Raquel Tavares passeando por Lisboa no ano passado. 
Um concerto de fado numa praça, à noite, ao ar livre.
Cada um que passava não conseguia, como eu, seguir seu caminho.
Raquel fez com que a rua ficasse interdita.
Eu que não gostava de fado, sentei-me a ouvir, e arrepiei-me muitas vezes.

Raquel é fadista autêntica, nascida e criada na Mouraria, berço dos fadistas.
É simples e cativante. E consegue interpretar o fado de uma forma peculiar.
Sorri, gesticula, dá graça.
Uma graça tão especial que é difícil não cativar.

Oiçam, vale muito a pena!




Raquel Tavares conheceu no Brasil Xande de Pilares.
Ambos apaixonaram-se e gravaram esta música, que foi por eles composta 
e retrata a história deles.
É nítida a admiração dele por ela.
Aqui ela parece uma sambista brasileira.
Fantástica...


No ensaio de uma escola de samba eu te encontrei
O destino chegou com o olhar, me apaixonei
A poesia da sua canção foi a voz da mais pura razão
E o meu fado ficou traçado desde então

Iluminada a madrugada que trouxe a lua abençoada
Luz tão divina que clareia

Foi na ânsia do desejo
Que selamos num só beijo
Essa paixão que incendeia

Eu sei que o mar te separa de mim
Não deixa a distância ditar nosso fim
Não deixa...

Então, meu amor vem pra perto de mim
Se a vida e o destino quiserem assim
Aceita...