quarta-feira, 16 de março de 2016

Como cobrir os cabelos brancos por mais tempo


Cabelos brancos...Quem nunca os terá não é verdade? Mas quem os terá ainda jovens? E porquê? Vai se lá saber. Vocês sabem? Os meus primeiros fios brancos apareceram tinha eu ainda 25 anos. Foi aí que achei que o melhor seria começar a fazer madeixas. Fiquei com madeixas por 3 anos e quando resolvi dar um descanso aos fios pintei com uma cor próxima à minha raiz. Mas quando o meu cabelo começou a crescer e comecei a ver a quantidade a mais de fios brancos que já tinha vi que não ia conseguir não voltar a clarear o cabelo. É assim que as mulheres se vão tornando loiras. Por causa dos malditos brancos ;-p
Bem, continuei com madeixas por mais uns tempos mas comecei a ter dificuldades com os cabeleireiros, pois nunca conseguiam acertar a raiz, ficavam sempre com 1 cm de distância da minha raiz natural, assim que saía do salão. Foi então que comecei a não achar piada a deitar dinheiro fora e ainda de quebra danificar o cabelo sem gostar do resultado. Resolvi começar a pintar em casa, e como as californianas estavam na moda no ano passado, resolvi escurecer um pouco a raiz, deixando estar os restantes fios com as madeixas. 
O resultado foi ótimo, mas o difícil mesmo é cobrir os brancos. Agora disseram-me que ao usar um tom base à mistura com a minha tinta, a mesma fixa mais tempo no cabelo.

E o que é isso de tom base? Bem, são todas as tintas 7.0, 8.0, 9.0 por exemplo. Essas são as que duram mais tempo no cabelo e que fixam melhor a cor. Todas as outras, 7.1, 7.2, 8.3, etc, são as cores consideradas como fantasia, e essas já não fixam tão bem. Por esse motivo que dizem que devemos misturar um pouco de tinta base.

Pintar cabelos brancos
 Bora lá experimentar ;-) 


A embalagem vermelha é o tom base e a dourada é a tinta loiríssima que tenho usado já habitualmente. A quantidade que uso é de 2 dedos de tinta do tom base com 80% da minha tinta. O oxidante que uso é o de 20 volumes.

Claro que como a raiz do meu cabelo é muito escura esta tinta só me consegue baixar dois tons, mas já fica um castanho claro suportável :-)

Daqui a umas semanas conto se a tinta fixou por mais tempo no cabelo... ;-p