sexta-feira, 11 de março de 2016

Aprendendo a fazer compras ;-)

Sou adepta a comprar roupa não quando preciso, mas quando vejo uma oportunidade. Quando compramos roupa porque precisamos de umas calças ou de uma outra peça especifica o mais provável é darmos dinheiro a mais e nem sempre comprarmos o que gostamos. Acabamos por ter de optar por algo que se enquadre ao nosso gosto e à nossa carteira, o que nem sempre é possível. É assim que muitas vezes vamos acumulando peças que pouco ou nada usamos, até que chegamos ao ponto de nos perguntarmos - Mas porque raio é que eu comprei isto?


Compras baratas


Com o passar dos anos deixei de comprar roupas só porque estão em promoção e porque são bonitinhas. Ainda no outro dia fui à Primark, e estava uma mala pequenina muito gira só por 6€ e quase pensei em comprá-la, mas depois voltei à terra, lembrei-me que tinha ido comprar uma mala grande para levar os livros para a faculdade. E pensei, não vou levar só porque está em promoção, já tenho outras no armário que não uso porque não tenho paciência de trocar as coisas de dentro da mala. Já não gosto de acumular coisas que não uso, o que está a mais no guarda roupa é para ser doado nem que seja a uma amiga. 

Por outro lado, isso não quer dizer que não goste de promoções, bem pelo contrário ;-) I Love it! Mas gosto de comprar aquelas peças únicas. Já não levo para casa só porque está em promoção. Tem de ser mesmo aquela roupa que eu sei que vou conseguir conjugar com outras peças que já tenho e que vou usar mesmo muito.

E este vestinho foi um achado! Encontrei numa loja do Dolce Vitta Tejo, a Unik. Tem um tecido quente, bom para usar agora no Inverno e mesmo na Primavera que faz noites frias. Tem um corte ótimo para usar no trabalho e com alguns acessórios fica despojado para usar em outras ocasiões. E custou apenas 3,99€. Isto é o que eu considero uma excelente compra ;-)