quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Como limpar bolor das paredes sem ter trabalho nenhum ;-)

Todos os anos o problema aparece, bolor no tecto da casa de banho. Aqui em Portugal é comum as casas de banho não terem janela. E as ventoinhas de ventilação são fracas, nada fazem para que o espaço respire sem que no Inverno o caruncho não tome conta das paredes.

Até que no ano passado pensei que tivesse descoberto um produto fantástico que, sem ter trabalho para limpar eliminava todo o bolor sem precisar esfregar e em questão de minutos. 

E digo que pensei que era fantástico porque este ano resolvi experimentar apenas lixívia num frasco vaporizador e o resultado foi o mesmo!!! Para que o cheiro não ficasse muito forte misturei um pouco de outro detergente perfumado e voilà! Basta borrifar sobre as paredes e tecto e aguardar que tudo seja eliminado sem sequer esfregar. Aliás, o meu erro sempre esteve no esfregar, que acaba por arrastar o bolor para o resto da superfície despendendo assim de muito mais trabalho. Portanto o truque está em borrifar a lixívia e não fazer mais nada. Eu aproveito e passo nas juntas dos azulejos também. Noto que depois de limpo demora muito mais para reaparecer bolor outra vez no wc.

Vocês devem estar pensando.. ah pois mas o cheiro deve ser super forte! E é, claro que é. Para um espaço sem ventilação eu recomendo passar aos poucos e sair de vez em quando do cômodo para não se intoxicarem com o cheiro. Mas não pensem que esses produtos do supermercado são menos tóxicos, são igualmente fortes e tem de se ter o mesmo cuidado. Lembro que a primeira vez que comprei um da marca UHU para passar no tecto do wc pensei borrifar tudo em 5 minutos e ia me intoxicando passado 1 minuto ;-p Portanto o cuidado a ter é o mesmo.